sábado, 16 de abril de 2011

Ravioli de peixe ao molho de batata

Ingredientes:

400 gramas de farinha de trigo
4 ovos
350 gramas de filés de merluza
300 gramas de batata
5 tomates
25 azeitonas pretas sem caroço
1 dente de alho
1 cebola miúda
1 ramo de salsa
4 colheres de sopa extravirgem
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de alcaparras

Modo de fazer:

Enquanto cozinha as batatas com casca, prepare uma massa com a farinha de trigo, 3 ovos, uma pitada de sal e algumas colhere de água (ver como preparar a massa cazeira na receita canelone de carne nesse blog). Reserve.
Retire as batas ainda firmes, espere esfriar um pouco e apos descascá-las, corte em cubinhos. Pique em pedaços pequenos as azeitonas e as alcaparras e pique fininho a salsinha já lavada.
Descasque o alho, despele os tomates e retire as sementes. Corte-os em cubinhos e refogue numa panela em fogo alto o alho e o azeite, acrescentando uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Depois de 2 minutos, junte as batatas e as azeitonas, misturando bem, após mais 2 minutos, adicione as alcaparras e a salsa picada. Mexa bastante e desligue o fogo.
Para o recheio dos raviolis, cozinhe os filés de merluza ao vapor e desfie a carne. Pique a cebola bem fininho e misture ao peixe desfiado, temperando com pimenta e sal.
Abra a massa em uma folha fina e, com a carretilha canelada, corte em quadrados de 3 cm de lado. Coloque um pouco do recheio no centro de cada quadrado e feche amassa em triângulo, retirando o ar e apertando bem as bordas para não abrirem durante o coziment.
Cozinhe em água com sal. Escorra a massa e misture-a ao molho de batatas. Sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário