segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lasanha do mar

Ingredientes:

400 gramas de farinha de trigo
3 ovos
500 gramas de filé de linguado
500 gramas de camarões médios, sem cabeça e sem casca
500 gramas de queijo mussarela
1 copo de requeijão
40 gramas de margarina
3 copos de leite
sal e pimenta a gosto
salsinha picada
4 colheres (sopa) de azeita extravirgem
3 dentes de alho

Modo de fazer:

Coloque 400 gramas de farinha sobre a mesa de trabalho, faça um buraco no centro e quebre os ovos dentro. Acrescente uma pitada de sal e um pouco de água. Sove a massa até obter uma massa lisa e elástica. Abra a massa com um rolo bem fina e corte retângulos de 10 x 20 cm.
Em uma panela coloque os 3 dentes de alho amassados com as 4 colheres de azeite, o sal, a pimenta e a salsinha e depois de dourado, acrescente os filés de linguado. Deixe refogar em fogo brando por 10 minutos.
Em outra panela derreta a margarina com uma pitada de sal e acrescente os camarões. Deixe refogar por mais uns 10 minutos e acrescente o requeijão.
Cozinhe os quadrados de massa aos poucos por não mais de 2 minutos em água e sal. Retire-os e deixe secar sobre um pano limpo. Unte uma forma refratária e coloque uma camada de massa, cubra com os filés de peixe com o molho, depois cubra com queijo e em seguida com massa e por cima o creme de camarão intercalando com o queijo e assim sucessivamente até terminar. Por último despeje o creme de camarão por cima e salpique salsinha picada e leve tudo ao forno. por 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário